quinta-feira, 17 de março de 2011

Governo brasileiro vai superfaturar ajuda ao Japão como fez com o Haiti?

Será que os milhares de brasileiros residentes e trabalhadores no arquipélogo, vão conseguir agora apoio das autoridades brasileiras para regressar ao Brasil?

Muitos bem antes das colossais tragédias que devastam o Japão vem implorando a anos auxílio aos cabides de empregos(Consulados, Embaixadas, Itamaraty, Ministérios das Relações Exteriores, etc...), sem lograr êxito permanecendo abandonados e esquecidos.

Comportamento omisso e irresponsável extensivo a várias outras nações que contam, com as presenças de milhares de brasileiros.

Mesmo com a grande imprensa brasileira e mundial noticiando diuturnamente os fatos lamentáveis, ocorridos e que ainda acontecem no arquipélogo japonês.

Os brasileiros vão prosseguir esquecidos, abandonados e entregues a própria sorte não apenas no Japão mas, em outras nações que necessitem da intervenção das autoridades brasileiras;como mostra essa reportagem em que o cônsul brasileiro descarta retirada em massa de brasileiros do Japão http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,consul-brasileiro-descarta-retirada-em-massa-de-brasileiros-do-japao,693271,0.htm

Quem não conseguiu contato com pessoas que moram nas regiões atingidas pode ligar para 00-XX-81-3-5488-5665 ou 00-XX-81-50-6860-6242. O e-mail do setor de assistência a brasileiros é assistencia@consbrasil.org.


Felicidades e muita saúde a todos!!!

Nenhum comentário:

Introduction