sábado, 11 de setembro de 2010

Canadá bane anúncio considerado machista


Um anúncio mostrando a atriz Pamela Anderson de biquíni e com o corpo riscado, em alusão às figuras mostradas em açougues para exibir cortes de carnes de gado bovino, foi banido pela comissão responsável pela distribuição de anúncios na TV e cinema de Montreal. As informações são do jornal londrino Daily Mail.

Segundo o jornal, os canadenses consideraram a propaganda da organização de defesa dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) machista. Pamela disse estar chocada com o banimento. Já o vice-presidente da Peta Dan Matthews disse que as autoridades canadenses estavam confundindo um anúncio sexy com sexista. A peça mostra uma foto da atriz e a legenda "Todos os animais têm as mesmas partes. Tenha um coração. Seja vegetariano."

Sou fã das campanhas do PETA ,até por que sou vegetariana;
Mas nessa eles perderam a mão ;Sim o anúncio é sexista e não é nada sexy!!!
Primeiro retalhar a Pamela Anderson como uma vaca evoca sexo e não vegetarianismo ( em português a analogia fica super evidente "comer" , mas, acho que eles não pensaram no nosso idioma "!!!).
Tem uma campanha : "I´D RATHER GO NAKED ,THAN WEAR FUR " que tem um monte de gente pelada , não é sexista , é sexy(pra mim tem uma baita diferença entre "sexy" e "sexista" e não é só semântica.) e não desvia a sua atenção da causa.
O PETA quis fazer piadinha e perdeu a linha.
Aliás não acho que é "chilique feminista" , é questão do puritanismo que existe do lado de cima do Equador.
Não consigo imaginar uma Sharon Stone ( aquela das cruzadas de perna .....) fazendo a mesma campanha
Só a loira burra da Pamela Anderson , mesmo !!!
Existem outras campanhas de cigarros e cervejas que são produzidas por homens (empresários e publicitários ) criando para o velho "esteriótipo" dos homens : sexo e futebol.
Tanto que campanhas de cerveja que saem do "padrão " e não usam mulheres , como a dos carangueijos e da tartaruga ( BRAHMA) tem um maior índice de lembrança , mesmo depois que saem do ar.
Falando nisso , o Conar ( orgão de auto regulamentação dos publicitários) tirou do ar a Campanha da "Devassa" que tinha a Paris Hilton insinuando um "strip" pra praia inteira ver.
Não entendi o porquê, além do fato de ser "mais do mesmo" e sem graça.
Aliás só uma loira burra de fora , pra aceitar ser Propaganda de uma cerveja chamada "Devassa"
Ou o tradutor não falou ou ela não entedeu !!!!!!!!!!!

Mas pera ai ,chocados??? e quando a mulher é tratada como carne no açougue ???
Fica essa indagação, mas ao mesmo tempo convenhamos que hoje em dia extrapolam, muitas mulheres se limitam a ser só e tão somente uma bunda e se não forem não são aceitas(ao meio que se propõe) então entram no jogo;

Nenhum comentário:

Introduction