segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pérolas da candidata (entre os 20 e 30 anos)



Eu era...mais jovem
Na minha casa…conspirava-se pelo país
Eu encanava com…ideias contra o povo
Tinha medo de…não conseguir mudar nada
Tinha mania de…buscar soluções
Meus três melhores amigos eram…três grandes amigos e amigas
O amor era…lindo
Meu livro de cabeceira era…emprestado
No meu armário não faltava…conforto
Minha balada preferida…. A Balada de Narayama
Meu maior fora foi…chegar na hora errada
O que eu mais ouvia….”calma”
Meu ponto fraco…é o meu ponto forte: não desistir
Meu grande charme…você é quem diz
No chuveiro eu cantava….Granada
De madrugada eu….planejava
Eu tinha ilusão de…poder voar
Se alguém dissesse que eu seria presidente…ficaria desconfiada da sanidade mental da pessoa"
(...)
"Das duas uma ─ ou ela não evoluiu em 40 anos ou involuiu: como o questionário foi respondido pela sexagenária, é certo que as respostas da jovem Dilma tenham sido permeadas pela linguagem torturada e ausência absoluta de ideias da candidata que trocou Che Guevara por Luiz Inácio em seu coração."

Nenhum comentário:

Introduction